sábado, 6 de abril de 2013

"Casado é quem bem vive"

E como diz o ditado: "Casado é quem bem vive á dois". Não é um anel ou um papel que vai dizer se você é/vai ser feliz ou não. Pois o compromisso verdadeiro ultrapassa qualquer tipo de formalidade.
Sem generalizar, mas tô cansada de vê pessoas casadas há anos, que não se conhecem, não se amam, não se respeitam. Mas o papel tá lá, guardado em alguma gaveta, velho, amassado, empoeirado, e junto com ele todas as juras de amor, fidelidade e companheirismo. Será que é preciso tirá-lo da gaveta para voltarem a se sentir felizes juntos? Acredito que assinamos em papel, para vê se o casamento dura mais que o tempo de vida útil dele. 
Tem aqueles que acham que casar agora é "modinha" e serve apenas para postar fotos das alianças, da festa, do bolo nas redes sociais, mas não sabem o verdadeiro significado de viver uma vida a dois. Muito mais que a festa pros outros é a festa que existe dentro de nós, ao acordar todos os dias e ver que ao seu lado estar o amor da sua vida, com quem você escolheu, não só compartilhar um teto, mas também a alma.
Lógico que isso não é regra, e que toda mulher quer casar com tudo que tem direito, mas o que vale mesmo é o que tá dentro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Casado é quem tem certidão de casamento. (O que não garante uma vida a dois feliz). O papel por si só não garante felicidade, companheirismo,fidelidade e etc. Mas quem não tem esse danado desse papel vai ser solteiro, companheiro,namorado,namorido, tico tico no fubá, amante, ficante...qualquer outra coisa MENOS CASADO

Roziane Souza disse...

Eu casei no civil um ano após escrever isso :)