sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sabe de uma coisa, sempre detestei pessoas que não tem personalidade e autenticidade. Acho que isso de querer ser e ter tudo que os outros são ou tem, não é inveja não, é a falta disso mesmo.

Não dá pra conviver com alguém que parece que ta ali só esperando alguma atitude sua pra fazer igual, parecido ou melhor. É tão mais fácil ser você mesmo, sem ter que imitar, pegar a idéia ou quero mostrar-se melhor que alguém.

Tenho medo desse tipo de gente. São eles que, por mais que digam: ‘Nossa, parabéns! Fico feliz por você!’. Soa como: ‘Por que ele fez isso primeiro, era pra ter sido comigo?!’. Podem até dizer que não, mas quando a gente sente isso, não tem jeito.

Com pessoas autenticas é diferente. Nada forçado, nem imitado e muito menos menosprezado. Acho que é isso, pode ser também questão de química, de pele ou, até mesmo, ‘de santo que não bate’. Mas personalidade, pra mim, é uns dos principais ingredientes da amizade. Porque você não vai ter medo de compartilhar seus momentos, segredos, desejos com alguém que você sabe que nunca irá usar isso contra você...
Personalidade: do latim persona = máscara e também per se esse = ser por si, ou seja, você pode até usar máscaras mas que ela seja sua!



Roziane Souza.

Nenhum comentário: