sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

“Para você, desejo o sonho realizado. O amor esperado. A esperança renovada. Para você, desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir. Todas as músicas que puder emocionar. Para você neste novo ano, desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida. Gostaria de lhe desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente. Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade."



Feliz ano novo!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sabe de uma coisa, sempre detestei pessoas que não tem personalidade e autenticidade. Acho que isso de querer ser e ter tudo que os outros são ou tem, não é inveja não, é a falta disso mesmo.

Não dá pra conviver com alguém que parece que ta ali só esperando alguma atitude sua pra fazer igual, parecido ou melhor. É tão mais fácil ser você mesmo, sem ter que imitar, pegar a idéia ou quero mostrar-se melhor que alguém.

Tenho medo desse tipo de gente. São eles que, por mais que digam: ‘Nossa, parabéns! Fico feliz por você!’. Soa como: ‘Por que ele fez isso primeiro, era pra ter sido comigo?!’. Podem até dizer que não, mas quando a gente sente isso, não tem jeito.

Com pessoas autenticas é diferente. Nada forçado, nem imitado e muito menos menosprezado. Acho que é isso, pode ser também questão de química, de pele ou, até mesmo, ‘de santo que não bate’. Mas personalidade, pra mim, é uns dos principais ingredientes da amizade. Porque você não vai ter medo de compartilhar seus momentos, segredos, desejos com alguém que você sabe que nunca irá usar isso contra você...
Personalidade: do latim persona = máscara e também per se esse = ser por si, ou seja, você pode até usar máscaras mas que ela seja sua!



Roziane Souza.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Nadar ou morrer






'Então vc pula, engole muita água, sente dor no corpo, cai em si, começa a mexer os braços e pensa: ou eu nado ou eu morro. E vc decide viver. Mesmo que pra isso tenha que morrer nadando.'




domingo, 16 de dezembro de 2012

Você é minha praia!

- E qual é a sua praia, Anastásia ? - Ele pergunta.

- Livros, - eu sussurro, mas por dentro, meu subconsciente está gritando: Você! Você é minha praia!

Cinquenta tons de cinza